sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Carpe diem

Literalmente quer dizer "Aproveitar o momento". Uma frase do latim que ficou imortalizada por "Clube dos Poetas Mortos", um filme bem ilustrativo da urgência em realizar as coisas que nos aprazem, que nos preenchem e que nos fazem sentir mais felizes. Assim deveria ser a vida do Ser Humano, que se esquece de si, e se condena a viver dependente. Quando olha para trás, diz "Já é tarde" ou "Que pena, gostava tanto de ter tido tempo". Mas todos temos tempo! Ele é igual para todos! Mas o que difere são as nossas prioridades... Tempo é o que temos de mais precioso, por isso vamos utilizá-lo, vamos aproveitá-lo... Há várias formas tão simples de o fazer, tais como simplesmente contemplar as coisas belas, tais como um raio de sol, uma brisa, uma flor ou um pássaro. Regozijar-se de estar vivo e agradecer cada momento, cada segundo, cada instante.. Meditar, viajar nos seus sons internos, conhecer-se melhor.. Ler, cultivar o saber, aprender ajuda-nos a manter-nos jovens (somos jovens enquanto temos essa habilidade!). Escutar musica e dançar. Amar, incondicionalmente, e deixar que esse sentimento brote de dentro de si e inunde todo em torno! Com sorrisos, alegria e felicidade transbordante! E contagiar os outros com essas boas vibrações.

Lembrar-se que esse estado só depende de si. Aproveite para rir mais, nem que seja de si, nem que não tenha motivo, assim estará a influenciar a si mesmo!

Bom ano novo, mentalize e concretize, em 2009! SwáSthya

Publicada por pimentinha37 em 13:00

3 comentários:

  1. Minha querida musa... estou a aprender a ser feliz, ao contemplar...o belo, o pormenor, sem julgar, apenas aprendendo, assimilando o que em dado momento me traz algo de novo e de útil para o meu auto-conhecimento. Obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por colocares um dos meus textos no teu blog tão especial! Que ele fique cheio de outros tesouros para podermos compartilhar! Beijos grandes do tamanho da imaginação

    ResponderEliminar
  3. Ainda não tinha deixado aqui os meus parabéns pelo blog...continua com essa energia...és linda!

    beijinhos

    ResponderEliminar